Frases de CLARICE LISPECTOR
Sobre o autor: Clarice Lispector foi uma escritora brasileira nascida em 1920 aclamada internacionalmente por seus romances e contos inovadores. Nascida em uma família judia na Ucrânia, ela se mudou quando criança para o Brasil com sua família. Ela cresceu em Recife, sendo que sua família se mudou para o Rio de Janeiro quando ela era adolescente. Ela deixou o Brasil em 1944, após o casamento com um diplomata brasileiro, e passou a próxima década e meia na Europa e nos Estados Unidos. Depois de retornar ao Rio de Janeiro em 1959, ela começou a produzir suas obras mais famosas.

MELHORES FRASES DE CLARICE LISPECTOR

O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo.
Compartilhe:
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.
Compartilhe:
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
Compartilhe:
Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
Compartilhe:
É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo.
Compartilhe:
O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.
Compartilhe:
O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.
Compartilhe:
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Compartilhe: